Diego Faleck
Contato: diego.faleck@faleck.com.br

Diego Faleck é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Direito Contratual pela mesma instituição e mestrado (LL.M.) pela Harvard Law School, Cambridge - MA. Faleck é professor de Negociação e Mediação da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).

Faleck foi Secretário Interino e Chefe de Gabinete da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE/MJ), Presidente do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (CFDD/MJ), membro do Conselho Nacional de Seguros Privados do Ministério da Fazenda (CNSP/MF) e membro do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, Previdência Privada Aberta e Capitalização do Ministério da Fazenda (CRSNSP/MF).

Na SDE, Faleck foi responsável pela concepção, desenho e implementação da Câmara de Indenização 3054 e do Programa de Indenização 447, programas alternativos que proporcionaram a justa e célere indenização das vítimas dos acidentes aéreos com o vôo TAM 3054 (2007, Porto Alegre–São Paulo) e com o vôo Air France 447 (2009, Rio de Janeiro-Paris), criados em conjunto com diversos órgãos de proteção de consumidor, com as empresas aéreas e seguradoras envolvidas. Faleck foi responsável por diversas negociações de acordos entre governo e empresas, entre os quais diversos termos de ajustamento de conduta e acordos de leniência (delação de cartéis).

Faleck tem diversas publicações, nacionais e internacionais, sobre resolução de disputas e proferiu palestras e treinamentos na Advocacia Geral da União (AGU), na Câmara de Conciliação da Administração Federal (CCAF), no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE/SP) e na Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). Faleck foi professor convidado para aula na Harvard Law School (2010), e palestra no seu prestigiado Program on Negotiation (PON), na Columbia Law School, na New York University School of Law, (New York, NY) e na Universidad Los Andes (Bogotá, Colombia). 

« VOLTAR